-Artigos mais lidos

A Câmara Municipal sediou, nesta sexta-feira (15), um seminário sobre prestação de contas para as entidades que possuem convênio com o poder público, a partir das mudanças estabelecidas pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc).

Realizado pelo vereador José Dimas (PSDB), o seminário foi o quinto de uma série de eventos realizados na Câmara para orientar as instituições sociais sobre as novas regras do marco regulatório.  



 Foto: CM/SJC

O seminário reuniu representantes de entidades e contou com a participação do deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB), da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ramuth, do vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José dos Campos, Klaus Calegão, e do presidente do Instituto Terceiro Setor -  I3S Brasil, Felipe Barros.

A série de encontros sobre o Mrosc começou a ser feita na Câmara no ano passado. Nesse período já foram tratados temas como dados gerais sobre o marco regulatório, as leis trabalhistas, como elaborar um plano de trabalho, captação de recursos e agora como prestar contas.

“Nossa intenção é ajudar a entidade na maneira como se vê e apresentar seus produtos. Fiquei muito satisfeito com esses encontros já realizados e as parcerias que têm surgido”, disse o vereador José Dimas.

Atualmente cerca de 380 organizações sociais mantêm parcerias com o poder público em áreas como saúde, educação, assistência social, esporte e cultura. Em toda a cidade, são 610 instituições sociais. Segundo dados apresentados no evento, o Vale do Paraíba é a região com o maior número de entidades sociais.

 

Fonte: Câmara de São Jose dos Campos